Mais nove municípios no Ceará atingem meta de imunização, no cariri oeste somente Tarrafas ainda não.


Mais nove municípios do Ceará atingiram, nesta terça-feira (6), a meta de vacinação da 1ª dose da Covid-19 e podem voltar a receber os imunizantes para as duas doses da imunização, de acordo com a Secretaria da Saúde do estado (Sesa). Ao todo, 37 municípios foram proibidos de receber novas remessas enquanto não atingissem a meta de 85% do primeiro grupo vacinado.

Confira os nove municípios que podem voltar a receber vacinas:
Altaneira
Araripe
Iracema
Morrinhos
Parambu
Pedra Branca
Potengi
Quiterianópolis
Salitre

Nesta segunda-feira (5), a Sesa já tinha anunciado que 24 municípios que tiveram as doses da vacina contra a Covid-19 retidas passariam a receber as vacinas. A Pasta divulgou na quinta-feira (1º) que 37 cidades não receberiam os imunizantes por não terem alcançado 85% de imunizados com a 1ª dose, conforme determinação do Tribunal Regional Federal (TRF-5).

Segundo a Sesa, à medida que os municípios fossem alcançando a meta estabelecida pelo TRF-5, as doses retidas por decisão da Justiça seriam distribuídas. A Pasta ressalta que a meta estipulada não se trata de meta populacional, e sim do desempenho e velocidade em relação à entrega e à aplicação.

Municípios cearenses na lista dos que não receberam novas vacinas contra Covid-19 se manifestam sobre decisão do TRF-5
Ceará recebe mais 370 mil doses de vacina contra Covid, maior lote do estado desde o início da vacinação

Veja lista de municípios que seguem com as doses retidas:

Coreaú
Tarrafas
Trairi
Tururu

Mais de 1,2 milhão de doses aplicadas
O Ceará aplicou 1.220.878 doses de vacinas contra a Covid-19, até esta terça-feira (6), de acordo com o Vacinômetro da Secretaria da Saúde do estado (Sesa). Do total, 245.139 pessoas dos grupos prioritários receberam as duas doses da imunização. Fonte G1





Postar um comentário

0 Comentários