POTENGI CE. NOTA DE ESCLARECIMENTO. Prefeitura desmente notícia sobre empresário ceder carro a profissionais da saúde do município por falta de transporte e diz ser FAKE NEWS.


Nota oficial esclarece Fake News sobre  transporte particular cedido a Secretaria Municipal de Saúde.

Em esclarecimento à comunidade do sítio Rosário e toda a população de Potengi, a Prefeitura Municipal de Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde, explica a situação ocorrida ontem, 26 de abril, e desmente informação falsa veiculada em blogs particulares da região.

Em notícia veiculada, contestamos a versão da narrativa sobre “carro cedido por empresário  por falta de transporte municipal”.  Nossos profissionais de administração pública e o Secretário Municipal de Saúde não tiveram qualquer conhecimento desse ocorrido, assim como nenhum automóvel foi cedido para nosso Hospital Municipal. 

O Município possui 06 veículos para circulação urbana/rural.

Nessa data, os nossos veículos estavam ocupados por deslocamento em duas eventualidades de funcionamento: transferências de pacientes para a região metropolitana do Crajubar (Crato, Juazeiro e Barbalha) e aplicação das vacinas contra a Covid-19.

Na situação, nosso veículo destinado ao sítio Rosário teve um imprevisto por problemas mecânicos. Situação que não atrapalhou o atendimento na unidade de saúde no dia de ontem. A profissional compareceu como devia. Utilizou-se de carona particular. Jamais de veículo cedido a administração, conforme mentira descarada divulgada. 

Destacamos que independente do ocorrido, a equipe de Saúde se deslocará até a localidade na quinta-feira, 29 de abril, conforme o fez até o momento, sem qualquer interrupção das atividades. 

Essa é a realidade dos fatos.




Postar um comentário

0 Comentários