Suspeito de estupro coletivo de criança e adolescente é preso em Fortaleza; outros três seguem foragidos

(Local onde as meninas brincavam)
 
Um dos suspeitos de participação em um estupro de uma criança de oito anos e uma adolescente de 12 anos foi preso nesta quinta-feira (29), em Fortaleza. Ele e outros três homens teriam violentado sexualmente as vítimas em um açude na zona rural de Mombaça, interior do Ceará. Os outros suspeitos seguem foragidos.

A prisão foi confirmada por Rodrigo Delamary, titular da delegacia de Mombaça. O homem foi encontrado no Bairro Jardim Jatobá, por volta de 20h, de acordo com agentes do 32º Distrito de Polícia Civil, no Bairro Granja Lisboa, para onde o suspeito foi encaminhado. A prisão foi realizada pela Força Tática do 17° Batalhão da PMCE na casa de familiares do suspeito.

A Polícia Civil investiga o caso. Familiares denunciam que o crime ocorreu na última segunda-feira (26), quando as duas primas brincavam em um açude e foram embriagadas. A Delegacia Municipal de Mombaça está à frente das investigações. O delegado Delamary informou também que o procedimento já foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Em entrevista a reportagem, uma familiar das vítimas relatou que elas brincavam no açude quando os quatro homens chegaram e ofereceram refrigerante a elas. As vítimas teriam recusado, mas devido à insistência dos suspeitos e por medo, elas acabaram tomando a bebida e ficaram bêbadas, momento em que o grupo levou as duas para uma região de mato e cometeu os estupros.

Ainda conforme a familiar, as vítimas ficaram desacordadas pelo efeito da bebida, e, quando acordaram, os homens estavam sobre elas, tirando suas vestes. Após o ato, elas foram deixadas em uma estrada, voltaram para casa e contaram o que havia acontecido.

Tanto a criança como a adolescente foram levadas para uma unidade hospitalar por parentes, onde receberam atendimento médico e foram acompanhadas por uma assistente social. A família prestou queixa à policia. O conselho tutelar também foi acionado.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará informou que o caso foi comunicado à unidade policial na terça-feira (27), um dia após o crime ter sido cometido. Os quatro suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e, segundo familiares, eles são residentes da cidade de Mombaça.

Fonte: G1



Postar um comentário

0 Comentários