Amazon negocia condições para instalar centro de distribuição no Ceará

(foto: Reprodução)
   
O investimento para um centro de distribuição da Amazon, gigante norte-americana multinacional de tecnologia, no Ceará pode estar mais próximo de se tornar realidade.

As negociações com o Governo do Estado, que enviou uma proposta de benefícios fiscais à empresa há 30 dias, estariam caminhando a passos lentos, mas a empresa mantém contato com instituições cearenses para buscar locais onde se instalar e entender as dinâmicas do mercado local, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem.

O Estado, contudo, ainda aguarda resposta da Amazon quanto a uma proposta de benefícios que seriam concedidos à empresa no caso da confirmação de instalação. A concessão de benefícios fiscais tem sido uma das ferramentas usadas pelo Executivo para atrair novas empresas ao Ceará.

As negociações com o poder público estadual teriam iniciado ainda em janeiro de 2020.

INFORMAÇÕES LOCAIS

Enquanto a decisão não é oficializada, a Amazon está em contato com instituições locais para reunir informações sobre o mercado.

Segundo uma fonte do setor produtivo local, a empresa norte-americana está em contato direto com o Observatório da Indústria, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), para trocar informações sobre o mercado cearense.

Nestas análises de dados, a Amazon teria checado à conclusão de buscar um terreno próximo ao Anel Viário, em Itaitinga.

Contudo, a confirmação da chegada da Amazon a Fortaleza ainda depende das negociações e análises internas da empresa, que tem capital aberto em bolsas nos Estados Unidos.

"Mas as perspectivas são muito boas", disse uma fonte ouvida pela reportagem.

RESPOSTA DA AMAZON

Sobre as vagas, a Amazon resumiu-se a confirmar que são postos de trabalho abertos para a empresa.

"Entretanto, não divulgamos detalhes sobre nenhuma das vagas", diz a companhia.

Quanto ao centro de distribuição, a empresa respondeu que não comenta sobre "planos futuros”

Fonte: Diário do Nordeste 



Postar um comentário

0 Comentários