CPI da Covid: senadores batem-boca após governistas recusarem participação da bancada feminina. VEJA o vídeo

(Reprodução)

Senadores da base aliada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) iniciaram uma discussão durante a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado. Os parlamentares não aceitaram a participação da bancada feminina durante inquirição do depoimento, o ex-ministro Nelson Teich. O presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), suspendeu a sessão, que foi logo retomada minutos depois.

Na sessão de terça-feira, 4, Eliziane Gama (Cidadania-MA) pediu que as senadoras — que passaram a ter bancada feminina oficial — possam também inquirir pela ordem dos inscritos e não somente após os titulares e suplentes do colegiado. Segundo o Regimento Interno, a ordem de inscrição para questionamentos na comissão segue a seguinte ordem: membros titulares da CPI, membros suplentes e, depois, demais senadores, por ordem de inscrição.

Na sessão desta quarta, quando a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) foi fazer uso da palavra, Ciro Nogueira (PP-PI) protestou e alegou que conceder espaço para alguém que não faz parte da comissão não estava no regimento. Também se manifestaram os senadores Marcos Rogério (DEM-RO) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Ela e Simone Tebet (MDB-MS), líder da bancada feminina, defenderam a possibilidade de falar, lembrando que isso foi decidido por votação da própria CPI. Houve bate-boca, como no momento em que Rogério sugeriu que a participação feminina seria usada para atacar Bolsonaro. O parlamentar afirmou que, ao pedirem voz para uma pergunta na CPI, elas queriam ‘dar peia’ no Bolsonaro.

Logo abaixo o vídeo do momento em que os senadores favoráveis a Bolsonaro, criticam a bancada feminina;


Fonte: OPovo


Postar um comentário

0 Comentários