Comissão define nesta sexta regras de vacinação para professores no Ceará, professores serão grupo prioritário na quarta fase de vacinação.

 

Com vacinação prevista para começar neste sábado (29), um comitê deve definir ainda nesta sexta-feira (28) as regras para vacinação dos professores do Ceará. Segundo o governador Camilo Santana, o objetivo é garantir que as aulas presenciais voltem a ocorrer no segundo semestre deste ano.

"Nós queremos vacinar em curto prazo todos os professores do Estado do Ceará. Nosso objetivo é garantir que a gente possa iniciar a partir do próximo semestre , que todos os professores estejam vacinados", disse o governador, em transmissão em rede social nesta quinta-feira (27).

As regras para a vacinação dos professores será definida na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Em Maranguape, professores comemoraram o início da vacinação da categoria nesta, nesta quinta-feira.

"Estou muito emocionada e não vejo a hora de tomar a segunda dose. Temo porque eu estou sendo imunizada, mas minha família e meus alunos ainda não. Acho muito arriscado o retorno das aulas. Nesse momento é mais seguro trabalhar de forma remota. Sentimento hoje é de felicidade, gratidão, e tenho fé que todos vão passar por esse momento", disse a professora Telma Moura.

Fonte: G1



Postar um comentário

0 Comentários