Grupo armado explode agência do Banco do Brasil em Amontada, no Interior do Ceará


Homens armados atacaram uma agência do Banco do Brasil no Centro de Amontada, na Região Norte do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (28). Ninguém ficou ferido. A ação criminosa ocorreu por volta de 1h40. Uma viatura da Polícia Militar e a fachada da Delegacia Municipal chegaram a ser alvejadas.

Os primeiros levantamentos policiais indicam que os suspeitos executaram o plano divididos em dois grupos. Um teria ficado monitorando a saída de policiais na frente da delegacia, enquanto o outro foi para o banco, onde explodiram um cofre.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou ao Diário do Nordeste que o bando chegou à cidade em veículos e colocou artefatos explosivos na agência na tentativa de subtrair dinheiro do estabelecimento bancário, mas não teve êxito.

"Na fuga, o grupo atirou contra os policiais militares da cidade, que revidaram. Durante perseguição aos suspeitos, os militares encontraram um veículo incendiado, supostamente utilizado pelo grupo para cometer o crime, próximo a uma ponte", detalhou a Pasta em comunicado enviado às 8h55.

Um subtenente do 11º Batalhão da Polícia Militar já havia informado que o bando não conseguiu levar nenhuma quantia em dinheiro porque os caixas estavam vazios, embora a estrutura interna da unidade tenha ficado totalmente destruída pela explosão.

"Na realidade, o banco não tinha dinheiro. Eles explodiram os caixas eletrônicos, mas não tinha dinheiro, segundo o gerente nos repassou, e se evadiram do local rapidamente após o estouro do banco", ponderou o agente de segurança, que pediu para não ter a identidade divulgada.

Já o tenente Rodrigues detalhou que ao menos 10 suspeitos participaram do ataque, que durou em torno de 15 minutos. Eles estavam em dois veículos e motocicletas.

magens enviadas à reportagem mostram o grupo exibindo armas de cano longo. Um dos homens aparece no porta-malas do carro. Os mesmos registros também identificam paredes derrubadas pelo impacto da explosão, fiação do teto exposta e muitos escombros.

Além dos estragos ao prédio do Banco do Brasil e da Delegacia, durante a fuga o grupo incendiou um automóvel e o abandonou na rodovia que liga Amontada a Itapipoca, cidade vizinha.
BUSCAS

Conforme a SSPDS, composições de policiamento estão mobilizadas nas diligências desde a madrugada em busca dos assaltantes. Participam da operação integrada equipes da PM, da Polícia Civil, do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

Também envolvida nas buscas, a Polícia Civil dispôs de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Delegacia Municipal de Amontada, que colhem informações in loco no intuito de identificar os integrantes do grupo criminoso.
SUSTO

Um morador do município detalhou que a população do entorno do banco ouviu pelo menos quatro estouros. "Acho que até dos bairros mais distantes deu para ouvir a explosão, porque foi muito alta. Ficou todo mundo extremamente assustado, já que a cidade teve registro de explosão três anos atrás", conta.

A ocorrência em questão ocorreu em agosto de 2018, quando dois bancos do município (Brasil e Bradesco) foram alvos da mesma investida criminosa. Cerca de 15 homens invadiram os prédios simultaneamente e levaram dinheiro, cuja quantia não foi informada.

Três veículos foram incendiados. Um Fiat Uno em chamas foi deixado na estrada que liga o Município à Itapipoca, enquanto um Chevrolet Prisma e um Volkswagen Gol estavam no caminho para Aracatiara. Fonte DN



Postar um comentário

0 Comentários