Desembargador Teodoro Santos recebe maior condecoração da Secretaria de Segurança do Ceará


O desembargador Teodoro Silva Santos recebeu, nesta terça-feira (18/5), a maior comenda da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, a Medalha General Assis Bezerra, por ocasião do 24º aniversário de criação da instituição pública, que cuida da segurança e defesa civil do Estado. A data ocorre na mesma semana em que a Polícia Militar do Ceará comemora 186 anos.

O evento ocorreu de forma remota, na sede da pasta, no bairro São Gerardo, em Fortaleza. A cerimônia transmitida pelo canal do YouTube da Secretaria contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, do secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio, e do coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, Márcio Oliveira.

Sandro Caron ressaltou durante a solenidade o compromisso de todos os profissionais do Sistema de Segurança e dos órgãos que colaboram com as ações estratégicas da pasta. “É um reconhecimento por sempre realizar um esforço e um profissionalismo imenso à Segurança Pública do nosso Estado”, afirmou o secretário.

Para Teodoro, que afirma sentir-se honrado com a condecoração, a medalha leva nome do brilhante servidor Gal. Assis Bezerra, com quem teve a oportunidade de trabalhar, no período em que ocupou o cargo de delegado especial de Polícia em diversos municípios cearenses.

“Exerci o cargo de delegado especial durante toda gestão do General Assis Bezerra, com quem tinha contato todos os dias, de onde estivesse, cujo laço que nos unia era a confiança recíproca. E, quando em estava em Fortaleza, sempre amanhecia no gabinete dele”, destacou Teodoro.

O desembargador, que inicou a vida pública exatamente na Polícia Militar, lembra que “na época, a criminalidade predominante eram os crimes de pistolagens, tráfico de drogas e assaltos a banco. Para mim, foi uma das maiores experiências que já tive na vida”, ressalta Teodoro.

O secretário de segurança Sandro Caron destaca a atuação do desembargador Teodoro ao longo de 43 anos de serviços prestados à sociedade, desde o exército, passando pela Polícia Militar, Ministério Público e Tribunal de Justiça, onde também foi corregedor-geral, além do período em que exerceu a advocacia, entre a atuação na polícia até passar, em 1993, no concurso para promotor de Justiça.

“Um grande amigo da segurança pública. Destaco e agradeço todo o apoio que Teodoro sempre deu para a segurança pública e na construção desta pasta em 24 anos”, afirmou o secretário Sandro Caron durante a solenidade que condecorou o desembargador. O evento aconteceu 100% online.

“Por onde passei, até hoje, me sinto honrado em afirmar que sempre torci e procurei contribuir para o pleno sucesso da Segurança Pública. Não há Estado Democrático de Direito sem uma segurança Pública forte, firme e respeitada, dentro dos parâmetros constitucionais”, destacou o desembargador Teodoro Santos durante a solenidade virtual. Fonte ANC




Postar um comentário

0 Comentários