DEPUTADO JOSÉ AIRTON CIRILO É CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS


Na sessão desta terça-feira, 18, na Câmara dos Deputados, o deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE) reforçou que é contra a Medida Provisória (MPV 1031/2021), que dispõe sobre a desestatização da empresa Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras).

"Quero aqui ressaltar o papel fundamental, sobretudo do setor elétrico, porque temos no País um setor estratégico que desempenha um papel fundamental no fornecimento de energia do País e na operacionalização de políticas públicas do setor elétrico, sendo um motor de desenvolvimento para as regiões em que atua. Nesse sentido, quero aqui destacar o papel fundamental da Eletrobras, da CHESF, de Furnas, da ELETRONORTE e também da Itaipu Binacional, que é uma das empresas mais importantes e estratégicas que temos no país", discursou José Airton.

O ex-presidente Lula também se manifestou contra. “Está em curso mais um crime contra o povo brasileiro e o futuro do nosso país. O alvo da vez é a Eletrobrás, que Bolsonaro quer vender a preço de banana, colocando em risco a soberania e a segurança energética do Brasil, advertiu o ex-presidente Lula nesta terça-feira, 18, em seu perfil de Twitter.

José Airton também reforçou o prejuízo que o povo brasileiro vai ter com a privatização. "Sabemos que privatizar significa aumentar a conta da energia, que já é alta, que já é bastante elevada. E com a privatização, com certeza, nós teremos um aumento muito expressivo, dificultando ainda mais a vida dos brasileiros e brasileiras, sobretudo, das famílias mais pobres e mais carentes", concluiu José Airton.

Assista ao discurso: 





Postar um comentário

0 Comentários