Rede Cuca oferece mais de mil vagas de cursos gratuitos em Fortaleza, as inscrições e aulas acontecem de maneira virtual

(Foto: Reprodução pref. fort)


A Rede Cuca, em Fortaleza, oferece 1.075 vagas em 65 cursos gratuitos neste mês de maio. Na capital, há sedes na Barra do Ceará, Jangurussu, José Walter e Mondubim, contudo as oportunidades ofertadas vão ser ministradas de forma online, em razão da pandemia de Covid-19.


As matrículas estão disponíveis por meio de formulário eletrônico, no Portal da Juventude, a partir desta terça-feira (4), para os interessados nas áreas de formação e tecnologia; e na quarta-feira (5), para trabalho e empregabilidade, arte e comunicação.

Cada aluno poderá participar de um curso por mês. A Rede Cuca é administrada pela Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ).

As vagas serão preferenciais para jovens entre 15 e 29 anos. No entanto, existem formações direcionadas para maiores de 18 anos. Os interessados que possuem mais de 29 anos poderão se inscrever, salvo as exigências citadas.

Caso as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ficar no cadastro de reservas para possível liberação de novas vagas.

Fonte: G1CE



Postar um comentário

0 Comentários