Bate-Pronto do Jornal O Povo com José Airton Cirilo. veja


O deputado federal José Airton , que disputou o governo do Ceará pelo PT nas eleições de 1998 e 2002, está com o nome à disposição do partido para uma nova aventura do tipo em 2022. O que diz é que sente um ambiente muito parecido com aquele que levou à primeira vitória de Lula na disputa presidencial e que lhe deixou a apenas 3 mil e 047 votos do vitorioso Lúcio Alcântara na briga pelo Palácio da Abolição.  

O POVO - O senhor é pré-candidato ao governo do Ceará em 2022?

José Airton - Considerando a entrada em cena no jogo da disputa política do ex-presidente Lula e tendo a necessidade de construirmos um palanque leal e forte no Ceará, pela terceira vez colocamos nosso nome à disposição. Conversei com a presidenta nacional, Gleisi Hoffmann, com o líder na Câmara, deputado Bohn Gass, com Luizianne Lins e lideranças de outros partidos, como Eunício Oliveira (do MDB).

O POVO - Com o governador Camilo Santana, já conversou sobre o assunto?

José Airton - Ainda não, neste momento ele está focado no combate à pandemia e certamente só tratará de sua sucessão no próximo ano.

O POVO - Acredita em nova onda Lula, semelhante àquela de 2002?

José Airton - Acredito que há um sentimento de esperança com a volta do Lula e um grito na garganta da nossa militância, abafada pela fraude eleitoral que nos tirou a vitória em 2002, do Lula Lá e José Airton Cá. Poderemos reeditar a campanha mais memorável da história do Ceará 

O POVO




Postar um comentário

0 Comentários