"Com José Airton ou Luizianne, PT disputará o Governo", afirma deputado


Para o deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE), não há como o PT deixar de disputar a sucessão do governador Camilo Santana (PT). Segundo o parlamentar, que é pré-candidato ao Palácio da Abolição, a disputa é legítima e atende ainda à necessidade de um "palanque leal" ao presidente Lula no Estado.

O mesmo sentimento é o da deputada Luizianne Lins, que também é pré-candidata. Ela e José Airton estão à frente do "palanque leal" para Lula e não haveria disputa entre os dois sobre quem deveria ser o candidato.

O outro parlamentar do PT na Câmara Federal, José Guimarães, é defensor de o partido apoiar uma candidatura do PDT ao Governo do Ceará, diante de uma indicação do grupo liderado pelos Ferreira Gomes, pois acredita que uma possível candidatura de Camilo Santana ao Senado garantiria um palanque para Lula no Ceará.

É o que não concordam José Airton e Luizianne Lins, pois o palanque de Camilo seria o palanque do grupo político dos Ferreira Gomes, que possui Ciro Gomes como pré-candidato à Presidência da República. Além disso, o Palácio da Abolição teria a pedetista Izolda Cela como governadora, sem interesse em apoiar Lula.

"É natural que o PT continue governando o Ceará", comentou José Airton Cirilo, que aponta que o PT não deva mais servir a interesses pessoais no Ceará e, enfim, exercer o seu papel em benefício da população.

Para José Airton, o discurso voltado para a união da oposição no Ceará contra o governo Bolsonaro é equivocado quando se pretende entregar a liderança dessa oposição ao PDT, pois é o PT que deve liderar esse processo, diante da preferência do eleitorado por Lula. O Povo




Postar um comentário

0 Comentários