Pastor suspeito de abuso sexual contra fiéis é preso em Crato



Um pastor de uma igreja no município do Crato, no Ceará, foi preso nesta quarta-feira (30) sob suspeita de cometer estupro e abuso sexual contra, pelo menos, quatro mulheres. As vítimas frequentavam o templo onde o suspeito congregava, e foram à Delegacia da Mulher do município para denunciar o homem. 

De acordo com a delegada da Mulher do Crato, Kamila Brito, uma das vítimas procurou a delegacia para denunciar o suspeito: “Nós fomos procurados por uma das vítimas, que foi a primeira que teve a coragem de vir até a delegacia e ela nos narrou que, de fato, estava sendo assediada e abusada sexualmente pelo pastor em algumas oportunidades", revelou. 

A delegada informa ainda que a primeira vítima decidiu, então, levar à delegacia outras amigas e conhecidas que também haviam sido abusadas pelo pastor, para que todas pudessem ser ouvidas pelas autoridades: “Pegamos as declarações delas e notamos que ele tinha o mesmo modus operandi, que ele costumava assediar, ligar para essas vítimas e depois ele levava para um lugar onde eles estivessem a sós e tentava se aproveitar dessas mulheres”, explica Brito. 

O pastor vai responder pelo artigo 213 do Código Penal Brasileiro, que tipifica o estupro. “Nós achamos por bem representar pela prisão desse agressor, desse infrator, que encontra-se agora à disposição da Justiça. Outras mulheres que foram vítimas também devem procurar a delegacia para a gente poder instruir os autos e que fique tudo bem provado, e que ele cumpra a pena na forma da lei”, reforça a delegada.

 Fonte G1




Postar um comentário

0 Comentários