PF cumpre mandados em Missão Velha por compra de votos e violação do sigilo da eleição

 
A Polícia Federal no Ceará cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 29, três mandados de busca e apreensão em Missão Velha, na Região do Cariri, por crimes de corrupção eleitoral, popularmente conhecida como compra de votos e violação do sigilo do voto. Os crimes estão previstos nos artigos 299 e 312 do Código Eleitoral. Não houve prisão. O município tem eleição suplementar para prefeito no próximo domingo, 1º.

As investigações da PF e os trabalhos continuam também nas cidades de Martinópoles e Pedra Branca, que também são municípios onde ocorrem eleições para prefeito e vice-prefeito no próximo domingo 1º de agosto.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Eleitoral e cumpridos em domicílios de investigados no município, em decorrência de investigação em inquérito policial. O objetivo é prevenir e reprimir crimes eleitorais. A Polícia Federal destaca que trabalhos eleitorais da PF são integrados às determinações da Justiça Eleitoral e aos esforços dos demais integrantes do sistema de segurança pública do Ceará, visando assegurar o equilíbrio nas eleições, o livre exercício do voto e a prevenção e repressão às infrações penais eleitorais. Fonte: O Povo.



Postar um comentário

0 Comentários