Polícia prende no Crato homens suspeitos de explodirem carro-forte em Piquet Carneiro


Um carro-forte explodiu no município de Piquet Carneiro após um grupo criminoso tentar assaltar o veículo nesta terça-feira (6) 

Três pessoas foram capturadas suspeitas de participação na tentativa de roubo a um carro-forte na cidade de Piquet Carneiro, interior do Ceará, na manhã desta terça-feira (6). Um carro, armas de fogo e explosivos foram encontrados com o trio, nesta quarta-feira (7).

Mais informações sobre a prisão e as investigações serão divulgadas nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Um veículo que teria sido utilizado por criminosos durante um ataque a um carro-forte no Cearáfoi encontrado incendiado ainda nesta terça, após a tentativa de assalto no município que fica a 332 km de Fortaleza.

De acordo com o Delegado de Polícia Civil de Senador Pompeu, uma perícia está sendo feita no veículo encontrado para obter mais informações sobre o carro.

Conforme testemunhas relataram aos policiais, criminosos foram vistos deixando o local armados após a explosão com destino a Mombaça, cidade vizinha. Não há relatos de pessoas feridas.

Segundo a Polícia Civil, o bando agiu em quatro carros e uma motocicleta. Os homens abordaram e forçaram o carro-forte a parar na rodovia CE-060 por volta das 9h. Em seguida, eles colocaram explosivos no veículo.

Saiba quem são os envolvidos presos em Crato acusados de explodir carro forte

Tratam-se de Genielson Batista Alexandre de Freitas, mais conhecido como “Neguinho”, Edson José Araújo da Silva, conhecido por “Veio” e Tainara de Oliveira Araújo. 

Os suspeitos são dos estados da Paraíba, Pernambuco e Bahia, respectivamente. As buscas pelos envolvidos tiveram início logo após a explosão. Informações recebidas pela polícia, davam de conta que os acusados teriam se evadido do local, fugindo em um veículo Corolla de cor preto e placa OWC 9072, clonado.

 Após cerco policial, os indivíduos foram abordados na CE 386, entre os municípios de Farias Brito e Crato. Com eles foram apreendidos pela polícia duas espingardas calibre 12, três revólveres calibre 38, munições, três relógios de marca, três aparelhos celulares e uma quantia de R$474,00 em espécie. 

Na operação um dos acusados informou o local onde outros quatro envolvidos estavam escondidos. Segundo Genielson, os mesmos estariam na chácara de José Abilone Ricarte vulgo Coroa na cidade de Carius, mas ao chegar no local a polícia averiguou que os mesmos já haviam fugido. Mesmo assim a polícia conseguiu identificar o restante da quadrilha. 

Tratam -se de Auricelio da Silva, conhecido por “Tota ou lorim”, Mazarope, vulgo mamão ou maza, Cláudio, apelidado de “Caximbó” e mais uma elementa conhecida apenas como Jade de Paulo Afonso na Bahia. 

Os mesmos segundo os próprios comparsas se evadiram em um veículo HB 20 branco placa do Mercosul, sem repassarem a placa do veículo exata. Levando na fuga o armamento utilizado para o ataque ao Carro Forte. A polícia segue em diligência na busca dos demais envolvidos.

Fonte: G1/Ceará




Postar um comentário

0 Comentários