Variante Delta é tão contagiosa quanto a catapora, diz relatório obtido por jornal americano

 
Um documento do Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos aponta que a variante Delta do novo coronavírus pode causar sintomas mais graves do que todas as outras versões do vírus, além de se espalhar tão facilmente quanto a catapora. O relatório foi divulgado pelo The New York Times, nesta sexta-feira (30).

Segundo arquivo obtido por jornal americano, a variante é ainda mais transmissível do que o vírus causador da mers, sars, ebola, ou um resfriado comum, gripe sazonal e a varíola.

O documento do CDC, descreve dados não divulgados que mostram que pessoas totalmente vacinadas podem espalhar a variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia, na mesma taxa que pessoas não vacinadas, destaca o relatório.

Segundo o jornal americano, as informações do documento, produzidas para uma apresentação de slides, foram relatadas pela primeira vez na última quinta-feira (29), pelo periódico The Washington Post.

Na matéria do The New York Times, o jornal conta que Rochelle P. Walensky, diretora do CDC, reconheceu na terça-feira que pessoas vacinadas com as infecções da variante Delta carregam tanto vírus no nariz e garganta quanto pessoas não vacinadas, e podem infectar outras tão facilmente. Fonte: DN



Postar um comentário

0 Comentários