Cantora Walkyria Santos vai à Brasília pedir aprovação de lei em nome do filho

 
Na manhã desta terça-feira, 10, a cantora Walkyria Santos chegou em Brasília (DF) com a intenção de falar com parlamentares no Congresso Nacional para pedir aprovação de uma lei contra o cyberbullying que leve o nome do seu filho, Lucas Santos, que morreu na noite do dia 3 de agosto. Em uma publicação no Instagram, a artista explica o motivo de sua viagem e pede ajuda aos seguidores para marcarem os deputados federais e senadores nos comentários da postagem a fim de ajudar na propagação da mensagem e tramitação da lei.

“Hoje está fazendo sete dias que eu perdi meu anjo, meu príncipe, mas eu não quero chorar. Hoje não vai ser dia de choro, vai ser dia de luta e de vitória. Cheguei aqui em Brasília, estou em Brasília, e quero pedir a todos os deputados federais da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco e do Brasil que, por favor, votem na 'Lei Lucas Santos' em caráter de urgência. Eu não salvei meu filho, mas a gente pode salvar o seu. Eu não vou chorar, eu vou lutar. Preciso do apoio de todos vocês”, disse a cantora em vídeo.Walkyria pede que exista punição aos ataques sofridos na internet, por meio de comentários de ódio, com a criação e a aplicação da lei. O filho da cantora foi encontrado morto aos 16 anos, na última terça-feira, 3, após sofrer ataques homofóbicos depois de postar um vídeo com amigos no Tik Tok.

De acordo com o portal Uol, após a morte do adolescente, o deputado federal da Paraíba, Julian Lemos (PSL-PB), deu o primeiro passo para a criação da lei contra o cyberbullying que leve o nome de Lucas. O PL 2699/2021, apresentado na última quarta-feira, 4, aguarda despacho da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para tramitação.

Alguns famosos também se manifestaram sobre o caso, prestando apoio, solidariedade e alertando sobre as consequências de comentários ofensivos nas redes sociais. Luisa Sonza, Carlinhos Maia, Juliette, Solange Almeida e Rebecca foram alguns dos artistas que se pronunciaram. Fonte: O Povo.



Postar um comentário

0 Comentários