Governo do Ceará está construindo mais quatro Cras no Cariri

O Governo do Ceará anunciou nesta segunda-feira (30) que está construindo quatro novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) na região do Cariri. Araripe, Jardim, Lavras da Mangabeira e Santana do Cariri são os municípios beneficiados da região. De acordo a gestão estadual, outros 16 municípios cearenses serão contemplados: Croatá, Coreaú, Graça, Uruoca, Ibaretama, Morrinhos, General Sampaio, Ocara, Ipaporanga, Parambu, Tamboril, Aiuaba, Chaval, Caridade, Quiterianópolis e Martinópole. 

Nos Cras de Caridade, Santana do Cariri e Martinópole as obras avançam para cerca de 50% de execução com a parte estrutural dos prédios já erguida. Ainda de acordo com o Governo do Ceará, atualmente, o estado conta com 41 equipamentos do gênero, que são coordenados pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). 

“Os Cras são o primeiro contato da população com nossos serviços e programas de assistência social. A decisão do Governo do Ceará de ampliar o número desses centros é fundamental para aproximarmos a proteção social dos cearenses mais vulneráveis”, destacou a titular da SPS, Socorro França.  

Fonte: Miséria



Postar um comentário

0 Comentários