Ao todo, 155 municípios cearenses receberão os professores desta segunda convocação, que ficarão distribuídos em 549 escolas.
O governador Camilo Santana falou do papel dos novos professores e das ações que o Governo do Ceará vem fazendo em prol da educação neste momento de pandemia.
OUÇA
Os professores empossados atuarão nas 13 disciplinas do Ensino Médio, mais a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Além disso, exercerão atividades relacionadas à base diversificada do currículo do ensino médio estadual. O início do exercício profissional dos professores está marcado ainda para esta semana, com uma oficina pedagógica virtual promovida por cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).
A secretaria de educação do Ceará, Eliana Estrela, ressaltou como o Governo do Ceará tem atuado ao lado dos professores e como eles se reinventaram na pandemia.
OUÇA
Dos 2.500 aprovados no concurso da Seduc, restam ser chamados 160. Eles serão convocados de forma gradual, a partir de vacância, de forma a não ferir a lei federal 173/2020. Já está programada para este mês de agosto uma terceira chamada, com 60 vagas. O concurso tem vigência até março de 2023.
0 Comentários