Manifestantes pró-Lula arrancam faixa de bolsonaristas em tumulto na porta do hotel na Beira Mar; VEJA O VÍDEO


Um princípio de tumulto entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Lula (PT) foi registrado na noite do sábado, 21, em frente ao hotel onde o petista estava hospedado, na avenida Beira Mar, em Fortaleza. As cenas foram registradas em um vídeo que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, um manifestante pró-Lula desafia o grupo rival e arranca de bolsonaristas uma faixa que era utilizada com críticas ao ex-presidente.

É possível ver o apoiador arrastando a faixa no meio da via, enquanto era aplaudido por simpatizantes do ex-presidente. Na sequência, ele parece zombar dos opositores ao encenar uma performance coreográfica com provocações diretas ao grupo.


Os apoiadores de Bolsonaro foram ao hotel para protestar contra a vinda de Lula ao Ceará, onde o ex-presidente cumpre agenda política desde a última sexta-feira, 20. Com bandeiras do Brasil e vestidos de verde e amarelo, os manifestantes seguravam faixas e cartazes que chamavam Lula de “ladrão” e “ex-presidiário”.

Poucos minutos após o início do ato, apoiadores do petista foram ao local para se manifestar. Os grupos estavam concentrados em lados opostos da avenida, mas houve registros de discussões verbais e troca de xingamentos.

Apesar da confusão, não houve relatos de luta corporal. No vídeo que circula na Internet, uma viatura da Polícia Militar (PM) passava pelo local no momento em que o apoiador de Lula tomava a faixa dos simpatizantes do presidente, mas não chega a interferir no confronto.

Fonte: O Povo.



Postar um comentário

0 Comentários