O líder petista chegou a Fortaleza nesta sexta-feira (20) e, como primeiro compromisso, reuniu-se com o deputado federal José Airton, defensor de uma candidatura petista ao governo do Estado nas eleições de 2022, além da postulação do governador Camilo Santana ao Senado.
Para José Airton, a eleição no Ceará está nacionalizada, em função da candidatura de Ciro Gomes (PDT).
“Como poderemos subir no palanque de um candidato a governador que nacionalmente defende outro projeto, e cujo representante ataca o PT e o Lula quase diariamente?”, questiona o parlamentar, que já disputou o governo estadual pelo PT em 1998 e 2002.
“O presidente Lula merece um palanque leal e forte para seu projeto de reconstrução do Brasil e a forma de fazer isso é construindo uma frente ampla em que todos defendam o Lula de forma integral”, afirmou.
Ainda de acordo com José Airton, a avaliação positiva do governo Camilo não apenas o legitima a disputar uma vaga no Senado como também “referenda o desejo dos cearenses pela continuidade de uma gestão estadual sob o comando do PT”.
Durante a reunião, Lula recebeu uma camisa do “Movimento PT Lá e Cá”, criado por militantes do partido e que em mobilizando apoio nas redes sociais. Participaram do encontro a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o secretário de relações institucionais do partido, Romênio Pereira e o vice-presidente nacional, Marcio Macêdo. Fonte Ceara Agora
0 Comentários