Assaré: Adolescentes de 12 a 17 anos podem se cadastrar para receber a vacina contra a Covid19


A Secretaria Municipal de Saúde de Assaré, está estimulando o cadastro de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, na plataforma saúde digital, a fim de se imunizar contra a Covid-19. O município segue em ritmo acelerado com a imunização da população de 18 anos. A secretaria divulgou que vai imunizar na próxima semana as pessoas com 16 anos ou mais.

Para o cadastro é necessário informar documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os adolescentes com 12 anos ou mais que ainda não se cadastraram podem contar com  o auxílio da prefeitura para efetuar a inscrição, "Os adolescentes que tiverem dificuldade em se cadastrar no saúde digital, devem procurar as unidades de saúde do município que os nossos profissionais vão prestar toda a ajuda", garante a Secretária de Saúde, Regina Furtado.

A Secretária de Saúde destaca ainda,  a importância do cadastro para que as doses cheguem no município e assim a imunização avance. 

"O cadastro é importante para garantir a imunização de todos, e assim retornarmos as nossas as atividades com mais segurança. As doses são enviadas para o município de acordo com o número de cadastros efetuados". Informou Regina Furtado . Fonte ANF CARIRI







Postar um comentário

0 Comentários