Governo do Ceará firma pacto com os municípios para fortalecer as políticas públicas do Sistema único da Assistência Social


O Governo do Ceará vem promovendo uma série de investimento na política de assistência social, a partir das diretrizes do Sistema Único da Assistência Social (Suas). Novas leis, espaços físicos e equipamentos de trabalho estão sendo entregues aos municípios e às equipes que fazem a assistência social em cada localidade do Ceará. 

Logo mais, às nove horas, durante solenidade transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais do Governo do Ceará, o Estado e os municípios vão firmar parceria para dar sequência a essas políticas em cada município cearense.

As melhorias começam pelo CRAS, equipamento que conta com uma equipe pronta para acolher, atender e escutar as dificuldades da população, auxiliando no acesso a diversos programas e serviços, por isso é fundamental investir no bom funcionamento desses espaços. 

Os CRAS são espaços municipais, mantidos pelo Governo do Estado, prefeitura e governo federal, que também seguem as diretrizes nacionais da Política da Assistência Social. Ainda este ano, o Governo do Ceará entregará computadores para cada um dos 396 CRAS do Estado. Cada unidade receberá um equipamento, possibilitando a melhoria dos serviços ofertados à população. 

Além disso, novas unidades estão sendo construídas. Neste ano, estão sendo construídos 24 CRAS, incluídas no Programa de Apoio às Reformas Sociais III (Proares III). 

Na ocasião, vai ser anunciada a expansão do cofinanciamento para todos os CRAS do Estado do Ceará, dando mais segurança econômica para que as unidades prestem atendimento à população. 

Para a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França,  o evento é fundamental para garantir inclusão das pessoas nas políticas públicas de proteção e assistência social.






Postar um comentário

0 Comentários