Museu de Paleontologia da Urca recebe fóssil de pterossauro do Paraná

 

O Governo do Ceará anunciou nesta quarta-feira (22) que o Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens (MPPCN), da Universidade Regional do Cariri (Urca), localizado em Santana do Cariri, recebeu nesta semana um fóssil de pterossauro da espécie Caiuajara dobruskii, encontrado do sítio fossilífero “Cemitério dos Pterossauros”, que foi doado pelo Cenpaleo (Centro Paleontológico da Universidade do Contestado, MafraSC)

De acordo com as informações divulgadas pela gestão estadual, o fóssil doado foi coletado em 2014 pela equipe do CenPaleo, no município de Cruzeiro do Oeste, no Paraná. O pterossauro Caiuajara pertence à família Tapejaridae, que também possui representantes fósseis na Bacia do Araripe, especificamente na região do Cariri cearense.

Ainda de acordo com as informações do anúncio, a doação deste espécime fóssil representa o início da parceria do MPPCN com o Museu da Terra e da Vida/Centro Paleontológico da Universidade do Contestado (MTV/Cenpaleo). Em contrapartida, o MPPCN doou fósseis de peixes, plantas e insetos para o Cenpaleo. Estes fósseis devem ser expostos em uma fileira dedicada à Bacia do Araripe no Museu da Terra e da Vida. 

Fonte: Miséria




Postar um comentário

0 Comentários