MPCE manifesta 'grande preocupação' com segurança pública em Chorozinho após registro de 4 mortes em um dia

 
A Promotoria de Justiça da Comarca de Chorozinho, do Ministério Público do Ceará (MPCE), manifestou "grande preocupação" com o serviço de segurança pública ofertado à população da cidade. A promotoria considerou a necessidade de mais investimentos no aparato policial do município.

A manifestação ocorre um dia após uma série de assassinatos, na qual quatro pessoas foram mortas em três bairros diferentes da cidade, em menos de 10 horas.

O MP afirmou que acompanhou os desdobramentos dos quatro assassinatos a partir de contato direto do promotor da Comarca com policiais civis e militares.

"Ao mesmo tempo em que o MPCE se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, manifesta grande preocupação com o serviço de segurança pública oferecido à população daquele município e reitera a necessidade de mais investimentos no aparato policial da cidade", pontuou o MPCE em nota pública.

O órgão informou que expediu recomendação à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e à Superintendência da Polícia Civil do Ceará, em 20 de setembro, para ampliar o efetivo da delegacia do município. O prazo para respostas vence nesta sexta-feira (1º), mas, até o momento, não houve manifestação.

Quatro homicídios

A cidade de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, registrou, pelo menos, quatro homicídios em menos de 10 horas nesta quarta-feira (29). Os crimes vitimaram um adolescente de 17 anos, um homem gay de 28 anos e duas mulheres lésbicas, uma delas tinha 35 anos. Os crimes serão investigados pela Delegacia Municipal de Chorozinho, inclusive para saber se há relação entre eles e se ocorreu uma chacina.

O primeiro assassinato vitimou um adolescente de 17 anos e aconteceu em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Sede III, na rodovia CE-354. De acordo com a Polícia Militar, o jovem havia ido ao posto de saúde com o pai quando foi executado por criminosos.

Cerca de 40 minutos depois e 3 km distante do primeiro crime, um casal de amigos foi assassinado em uma residência no Bairro Conjunto Irmã Alzira. O homem foi identificado como Alexandrino Ribeiro de Freitas, de 28 anos, e a mulher reconhecida apenas como "Francislene". A SSPDS informou que eles moravam juntos.

Os policiais também atenderam ao homicídio de uma mulher identificada como Renata Soraia dos Santos Silva, de 35 anos. Ela era lésbica e foi assassinada no Bairro Leirões. Conforme a Polícia Militar, ela estava trafegando em uma moto quando foi executada. A mulher possui antecedentes criminais e utilizava tornozeleira eletrônica.

No último dia 18, quatro adolescentes foram mortos a tiros em uma chacina de madrugada na zona rural de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas tinham entre 15 e 17 anos.

Conforme testemunhas, vários tiros foram ouvidos na madrugada. Pela manhã, moradores foram ao local e encontraram quatro corpos em uma estrada carroçável chamada de Lagamar.

Fonte: G1





Postar um comentário

0 Comentários