Polícia Civil prende homem suspeito de estupro de vulnerável contra criança de 12 anos em Icó

 

Policiais civis, comandados pelo delegado Glauber Ferreira, prenderam por volta das 10h desta quinta feira (7) um homem de 33 anos suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos, que é sua vizinha. O suspeito tentava fugir da cidade de Icó, onde foi preso, para outro município, por meio de transporte alternativo. Entretanto, foi abordado pelos oficiais. No momento da prisão, o homem se encontrava com uma sacola com roupas.

De acordo com informações do delegado Glauber Ferreira, a mãe da menina vítima dos abusos tinha saído para trabalhar às 5h30, mas, por ter esquecido uma garrafa com água em casa, acabou por voltar à sua residência. Lá, se deparou com o suspeito sem camisa, escondido por trás de um guarda-roupa. No momento do flagrante, o homem negou qualquer crime contra a criança e saiu do local. Em um primeiro momento, a criança também negou que algo tivesse acontecido, mas acabou revelando à uma prima que teria sido abusada sexualmente. 

Ao tomar conhecimento do fato, o delegado Glauber Ferreira e inspetores iniciaram diligências, terminando por prender o suspeito, que foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele já se encontra na cadeia à disposição da Justiça. O nome do suspeito não foi divulgado para preservar a identidade da vítima.

De acordo com o Código Penal, o crime de estupro é o ato de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou praticar um ato libidinoso contra a sua vontade. Por isso, é considerado crime hediondo. Quando praticado contra menor de 14 anos, o delito ganha o nome de estupro de vulnerável. 

Fonte: Miséria




 

Postar um comentário

0 Comentários