Potengi: Quem entra e quem sai com a nova composição da câmara de vereadores.


Com a decisão unanime dos desembargadores (a) do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará na manhã desta quinta-feira (21/10) a câmara municipal de Potengi terá uma nova composição.

Com a retirada de 1.424 votos do PSD da contagem dos votos proporcional nas eleições do ano passado (2020), o PSOL ganhará mais um vereador e o PT acrescentará mais um parlamentar na sua bancada.

Deixará os seus assentos no Legislativo Potengiense os agora ex-vereadores "Cie das Guaribas" (PSD) que obteve 317 votos e "Edivanio" (PSD) que recebeu 306 votos.

Tomarão posse os novos parlamentares daquele município, pelo Partido dos Trabalhadores assumirá o ex-secretário de agricultura Nicodemos que obteve 228 votos e pelo PSOL assumirá Zé Ires que recebeu 242 votos.

Com essa nova composição o partido de situação (PSOL) agora ganhou mais um assento e ficará om 4 vereadores, o PT que é oposição passará de 3 para 4 representantes e o MDB permanecerá com um assento. 

A câmara de Potengi poderá a qualquer momento ser intimada da sentença para dar posse aos novos parlamentares. Por Ferreira Junior






Postar um comentário

0 Comentários