Zé Trovão se entrega à polícia, dizem advogados do caminhoneiro


O militante bolsonarista Marcos Antonio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, apresentou-se espontaneamente à Polícia Federal em Joinville, no Norte de Santa Catarina, nesta terça-feira (26). Ele é morador da cidade. 

De acordo com a nota enviada pela defesa dele, Trovão “está ao dispor da Justiça para provar sua inocência”. Antes Gomes estava foragido no exterior. Ele foi localizado pela Polícia Federal no México em setembro.

Mais cedo, Trovão, que se apresenta como um dos líderes dos caminhoneiros, divulgou vídeo em seu canal do Telegram no início da tarde desta terça-feira (26) afirmando que estava em Santa Catarina, prestes a se entregar à Polícia Federal.

“Nesse 26 de outubro, eu me entreguei à Justiça brasileira, me apresentei à Justiça brasileira, porque, como diz o nosso hino, verás que um filho teu não foge à luta. E eu jamais iria abandonar o povo brasileiro”, diz ele no vídeo. 

“Eu vim dizer muito obrigado, não sei quanto tempo eu vou passar no cárcere, mas saibam que tudo isso é pelo Brasil, por cada ser humano cidadão de bem. Fiquem com Deus e não desanimem”, disse ainda o militante. Em setembro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa do caminhoneiro para que fosse revogada a ordem de prisão preventiva emitida pelo ministro contra ele.

 Antes mesmo de ter uma ordem de prisão decretada por Moraes, ele deixou o país e foi para o México, de onde continuou a fazer vídeos incentivando atos antidemocráticos no 7 de Setembro. Em agosto, Trovão foi proibido de usar as redes sociais.

 Mesmo assim, participou de uma transmissão de vídeo feita pelo blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, na qual continuou incitando a realização de atos contra o STF. A Procuradoria-Geral da República (PGR), então, pediu a prisão dele.

 Fonte: O Tempo 




Postar um comentário

0 Comentários