ASSARÉ CE. Prefeitura oferece prêmios de 15.000,00 para quem pagar em parcela única do IPTU.


A prefeitura Municipal de Assaré, lançou promoção para a população para o pagamento do IPTU, (Imposto Predial e Territorial Urbano).em parcela única.

Quem quitar o IPTU até o dia 30 de Novembro, irá concorrer a cinco prémios de 1.000,00 e ainda terá desconto especial. Também concorrerá a vinte prémios de 500,00 que, pagar o imposto até o dia 17 de Dezembro.

O sorteio será realizado no dia 27 de Dezembro na praça do mercado municipal.

PTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), como o nome indica, é o imposto voltado a propriedades com construção no meio urbano. Ou seja, ele é cobrado anualmente de todos os proprietários de casas, prédios ou estabelecimentos comerciais nas cidades. 

O contribuinte deverá pagar pelo número de imóveis em seu nome. Se for um, paga imposto só de um; se forem dez, paga imposto de dez -cada um com seu valor específico. 

Se a propriedade for urbana, mas for apenas um terreno, sem construção, paga-se o ITU (Imposto Territorial Urbano). Se for fora do perímetro urbano, incide o ITR (Imposto Territorial Rural), com base de cálculos e alíquotas difer...

O IPTU pode ser pago à vista, no início do ano, ou parcelado ao longo do ano. A opção depende do planejamento financeiro de cada um. Embora não tenha taxas extras, para estimular o pagamento à vista, a maioria das prefeituras oferece desconto em parcela única. Especialistas recomendam que, quando possível, vale a pena aproveitar o desconto e pagar à vista, principalmente se os juros pagos por seus investimentos estiverem baixos. O valor a ser descontado depende do município.



Postar um comentário

0 Comentários