Concurso da Assembleia Legislativa realiza provas neste domingo.


As provas do concurso público da Assembleia Legislativa do Ceará serão realizadas neste domingo (19/12). São 100 vagas para diversas áreas de atuação, sendo 70 para nível superior e 30 para nível médio. O concurso teve 30.601 inscritos.

Os candidatos podem consultar os locais de prova no site da Cebraspe. As provas para os cargos de nível superior terão cinco horas de duração e serão aplicadas às 8h. Para os cargos de nível médio, as provas serão aplicadas às 15h e também terão cinco horas de duração.

O presidente da AL, deputado Evandro Leitão (PDT), desejou boa sorte a todos e todas que estarão prestando o concurso da Assembleia Legislativa neste domingo (19/12). “Muita satisfação em poder dar continuidade a esse processo depois da espera. Dessa forma, esperamos reforçar os quadros do Parlamento, com o intuito de sempre prestarmos o melhor serviço à população", afirmou.

Lançado em março de 2020, o concurso da AL foi adiado em decorrência das medidas sanitárias necessárias para a prevenção da Covid-19. Remarcado para o dia 7 de novembro de 2021, a data do certame foi mais uma vez alterada a pedido do Cebraspe, responsável pelo processo, por coincidir com a realização de outro concurso de grande porte no Estado.

VAGAS E CRONOGRAMA

Do total de 30.601 candidatos inscritos, 15.850 são para o cargo de técnico legislativo, que disponibiliza todas as 30 vagas para nível médio. Para nível superior, as áreas com mais vagas são direito, com 24 e 5.763 inscritos, e consultoria técnica legislativa, com 10 vagas e 2.520 inscritos.

As demais vagas para nível superior estão distribuídas entre as áreas de administração, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, ciências contábeis e econômicas, controle interno, design gráfico, engenharias civil e elétrica, informática, jornalismo, língua portuguesa, psicologia e publicidade e propaganda.

A divulgação do resultado final das provas objetivas e do resultado provisório da prova discursiva está prevista para o dia 14 de janeiro de 2022. O cronograma do concurso prevê ainda a divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas e do padrão preliminar de resposta da prova discursiva no dia 21 de dezembro. Já o prazo para a interposição de recursos será das 10h do dia 22 às 18h do dia 23 de dezembro.

RECOMENDAÇÕES

Como forma de organização e prevenção à Covid-19, o acesso ao local das provas será realizado com grupos e horários distintos. As informações para cada candidato estão disponíveis na área de consulta do local de prova no site do Cebraspe.

Só será permitido o ingresso dos candidatos nos locais de prova usando máscaras de proteção individual. O candidato pode levar álcool em gel, desde que o recipiente seja transparente. É recomendado que cada candidato leve água para consumo também em embalagem transparente, evitando assim a utilização de bebedouros.

Os candidatos devem comparecer ao local de prova com comprovante de inscrição, documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. 




Postar um comentário

0 Comentários