ASSARÉ CE : Cachorra doméstica é queimada com água quente e morre deixando filhotes após sofrer atentado


Um fato ocorrido ontem deixou muitas pessoas chocadas, um elemento ainda não identificado jogou água quente em um animal doméstico, uma cachorra no bairro Populares na cidade de Assaré a mesma tinha filhotes e ainda estava amamentando. 

Nossa equipe entrou em contato com a Neta do dono da cachorra, a mesma relatou que ela ficava a maioria do tempo solta mas que tinha a sua casa e sempre voltava, quando isso aconteceu a cachorra foi direto para casa, com dores a agonizando por conta das fortes lesões. 

Ela também informou que o animal foi levado de imediato ao veterinário, onde também disse que a situação era muito grave. Devido as dores e queimaduras por todo corpo o animal resistiu a medicação e aos cuidados, assim não resistindo aos ferimentos.



Infelizmente a cachorra morreu e os filhotes precisam de cuidados, até onde vamos parar com a maldade humana?

Vale lembrar que: 

o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, como abusar, maltratar, ferir ou mutilar cão ou gato. "A lei fala não é apenas de maus-tratos, mas também de abusar e ferir o cão e o gato. Esse crime tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena se ocorre morte do animal". A pessoa que maltrata pode ser presa em flagrante.

Fonte: Blog Do Jocelio Leite



Postar um comentário

0 Comentários