Assaré: Município intensifica vacinação infantil contra a Covid-19


Assaré intensifica a imunização contra covid-19 em crianças de 6 a 11 anos, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. Na próxima sexta-feira (04), acontece o Dia D da vacinação para crianças entre 6 e 11 anos.

Estarão disponíveis cerca de 2000 doses para aqueles que tenham feito o cadastro na plataforma Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br). A vacinação acontece entre 8h às 12h, na Escola Batistina Braga e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos distritos.

Pais ou responsáveis pelas crianças para vacinar, é necessário apresentar comprovante de identificação CPF, comprovante de cadastro na Plataforma, comprovante de residência ,caderneta de vacinação e o Cartão do SUS.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância dos pais e responsáveis cadastrarem suas crianças na plataforma Saúde Digital e cumprirem o processo de imunização.

Em dezembro passado, a Anvisa autorizou a aplicação em crianças na faixa etária de cinco a 11 anos. A autorização veio após uma análise técnica criteriosa de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório da fabricante. A Anvisa assegurou que as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para o público infantil.

Fonte: Ferreira Junior




Postar um comentário

0 Comentários