Diocese de Crato acolhe três novos sacerdotes

 


Exatos dez dias do anúncio da vinda de um novo pastor, o rebanho da Diocese de Crato jubiloso, rendeu louvores em gratidão ao Cristo, Mestre, Sacerdote e Pastor. No altar do Senhor, diante do olhar materno da Virgem Senhora da Penha, três novos sacerdotes foram ordenados para a Santa Igreja. 

A solene liturgia, celebrada na manhã deste sábado, 22 de janeiro de 2022, teve lugar especial na Sé Catedral de Crato. 

Na presença do Arcebispo Metropolitano de São Luís (MA), Dom Gilberto Pastana, do clero diocesano, e da assembleia formada de religiosas, leigos e leigas, e após um longo percurso no discernimento vocacional, Ailton Araruna, Francisco Vital e Leonys dos Anjos dispõem suas vidas, com fidelidade, aos deveres de presbíteros, no serviço do altar e do povo de Deus.

 A tarefa dos presbíteros é a mesma que Deus ordenou ao Seu Filho Jesus. É tão somente assemelhar a sua vida a missão iniciada por Jesus. Assim, exortou Dom Gilberto aos novos sacerdotes ordenados. 

“Vocês têm que ser no mundo o que Jesus foi […] Jesus os envia agora para que “reproduzam” sua presença entre as pessoas do mundo inteiro. Façam isso com pequenos gestos de amor, com atitudes delicadas, com novo jeito de ser e com as preces constantes dirigidas ao Senhor”, finalizou.

Servos de Deus e do povo Diante de Deus e da Igreja, os candidatos ao sacerdócio prometem desempenhar sua missão na proclamação do evangelho, no ensinamento da fé católica e na celebração do sacrifício eucarístico e o sacramento da reconciliação.

Certos da missão que hoje se inicia, os neo-sacerdotes expressam e compartilham do mesmo sentimento de gratidão por consagrarem suas vidas a Deus, assim contou Ailton Araruna. “O sentimento que fica é o de gratidão, e também da humildade em saber que, mesmo não sendo muito, Deus faz muitas coisas em minha vida, mesmo sendo pequeno, Ele faz grandes obras”. 

A emoção e a alegria deste dia é sinal da confirmação do chamado de Deus. “O que é mais gratificante ainda, é saber que nós iremos participar de algo tão grande que é trazer Jesus por meio da Eucaristia”, disse o neo-sacerdote Leonys dos Anjos. Para Francisco Vital, viver este momento é um louvor de agradecimento pelas maravilhas de Deus até aqui. “É alegria, é gratidão e louvor. Louvar sempre a Deus por tudo que ele tem feito e está fazendo em minha vida” 

Saiba mais: Ingressaram no Seminário em fevereiro de 2012, Ailton Bento Araruna, 30 anos, é natural da Paróquia Santo Antônio, Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, em Barro; exercerá o seu ministério na Paróquia São Pedro, em Caririaçu; Leonys Cristyan de Macedo dos Anjos, 29 anos, foi enviado pela Paróquia São José, em Missão Velha, e viverá o seu sacerdócio na Paróquia São Francisco, em Brejo Santo; Francisco Vital de Oliveira Filho, 32 anos, da Paróquia São Vicente Ferrer, no município de Lavras da Mangabeira; Ele exercerá o seu ministério na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte .

Fonte: Gazeta do Cariri



Postar um comentário

0 Comentários