Juazeiro do Norte: Criança de 11 anos é atropelada por VLT

 


Um menino de 11 anos foi atropelado por uma composição do Veículo Leve Sob Trilhos (VLT) de Juazeiro do Norte na tarde desta segunda-feira (10 de janeiro de 2022).

 O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Prefeito Carlos Cruz com Rua São Carlos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima. 

A criança sofreu escoriações no rosto e nos membros e foi encaminhada para o hospital Santo Antônio, em Barbalha. Por nota, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos explicou que a criança correu em direção ao trem, chocando-se com a lateral do mesmo. "Não houve colisão frontal e a criança não chegou a ficar nos trilhos".

O órgão disse ainda que o VLT estava com velocidade reduzida, por se tratar de uma região de passagem de nível, e que o condutor parou o veículo e prestou assistência, se certificando de ter sido acionado o atendimento do SAMU. A criança recebeu atendimento médico no local e foi encaminhada consciente para a unidade de saúde.

CUIDADOS NA TRAVESSIA A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos reforça, ainda, a necessidade de pedestres e carros manterem todos os cuidados na travessia da via férrea.

"Para os pedestres, buscar os pontos adequados de travessia, e jamais deixar crianças soltas próximos dos trilhos. Já os carros devem atravessar sempre nas passagens de nível, sempre que a sinalização no local permitir a passagem", disse o órgão em nota.

 Fonte: Diário do Nordeste 



Postar um comentário

0 Comentários