Morre o Radialista Carlos Alberto Miranda em Juazeiro do Norte

 


O radialista Carlos Alberto Miranda morreu por volta das 9 horas deste domingo (30 de janeiro de 2022), num dos leitos do Hospital da Unimed, em Juazeiro, onde estava internado há dez dias.

 Ele era paciente portador de diabetes, se tratava de câncer e sofreu dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs). "Mirandaço" – como era tratado pelos amigos – nasceu em Crato no dia 25 de maio de 1948 e completaria, este ano, 74 anos. Enquanto cuidava das enfermidades, passou a residir no Hotel Viana, no bairro Lagoa Seca, entre idas e vindas aos hospitais seja de Recife, Barbalha ou Juazeiro.


Após começar atividades no rádio cratense e, depois, em Juazeiro, Miranda passou a trabalhar em Recife (PE) onde era muito conhecido e querido por todos os ouvintes e profissionais da comunicação. Como lembra o comentarista esportivo Wilton Bezerra, um homem que gostava muito, não só de fazer amigos, mas estar junto destes. Depois de 30 anos em Recife, decidiu voltar a Juazeiro quando aceitou convite do diretor da Rádio Verde Vale AM, Demontier Tenório, e passou a apresentar um programa no horário vespertino.

Posteriormente, foi contratado pelo Timaço da Vale FM e ainda estava na esperança de poder voltar a empunhar o microfone juntamente com os narradores Marco Valério e Delton Sá. É que um desses AVCs lhe causaram problemas na voz e Miranda sonhava um dia se reabilitar para poder fazer o que sempre mais gostou: narrar futebol. Foi escritor, deixando um livro sobre frases e causos que, aliás, costumava citar sempre que conferia o tempo do jogo a cada cinco minutos se constituindo numa marca sua.

Os lances de perigo em que o atleta se aproximava da marcação do gol, Miranda costumava implorar: “Se vai pro gol, me chama que eu vou”. Na verdade, a vida desse profissional foi um golaço e, nos últimos dias de vida, verdadeiro exemplo de resiliência. Miranda suportou muitas dores. Não só as causadas pelas enfermidades, mas, sobretudo, a impossibilidade de voltar a trabalhar ou estar confraternizando com os amigos.


Postar um comentário

0 Comentários