Plenária para discutir protagonismo do PT nas eleições do Ceará mobiliza centenas de militantes de 45 cidades do estado


A militância do Partido dos/as Trabalhadores/as (PT) e apoiadores participaram, nesta quinta-feira, 27/01, da segunda mobilização geral do movimento PT LÁ PT CÁ para fortalecer o palanque do presidente Lula no Ceará e discutir a candidatura própria ao Governo do Estado. 

Cerca de 350 pessoas de 45 municípios cearenses estavam presentes na plenária virtual, comandada pela deputada federal Luizianne Lins, pelo deputado federal José Airton Cirilo e pelo deputado estadual Elmano Freitas. Apoiadores/as também acompanharam o debate pelas redes sociais dos/as parlamentares (YouTube @luiziannelinsPT) e Facebook de José Airton e Elmano.

A deputada federal Luizianne afirmou que o movimento PT LÁ E CÁ é um debate que interessa muito ao povo do Ceará, pois “2022 vai ser a eleição das nossas vidas. Precisamos Lutar contra as políticas das oligarquias locais. Está na hora do PT assumir seu protagonismo no Ceará”, enfatizou.

“Não podemos mais ser sublegenda dos Ferreira Gomes, que não têm nem um apego à construção partidária, ao projeto coletivo e humanitário, que pense numa sociedade para o presente e o futuro”. Para ela, o PT não pode passar mais pelo desrespeito e a vergonha de ver o pré-candidato Ciro Gomes ofendendo o PT, o Lula e os movimentos sociais. “O PDT é apenas mais um partido dos Ferreira Gomes. Eles já passaram por outros oito partidos. Não é esse PDT que queremos ao nosso lado”, complementou.

Na sua avaliação, o PT é o partido que veio para ficar na história. No atual contexto, com a vitória de Lula, o PT conseguirá iluminar a esquerda na América Latina e no Mundo. “Dizemos que quem vai eleger o próximo governador do Ceará é a liderança do presidente Lula. Nossa força faz a diferença, com nossa luta, nossa força, nossa estrela, que ninguém vai conseguir apagar”.

Já o deputado federal José Airton Cirilo afirmou que o Brasil está diante de uma crise sem precedentes, o que exige a decisão da militância de defender o legado do PT, para que o povo possa de novo ter esperança. “Não precisamos só da vitória do presidente Lula em nível nacional, mas o PT tem que ter o protagonismo também no Ceará”, assinalou.

O deputado estadual Elmano Freitas enfatizou que a prioridade petista é eleger Lula para a presidência e dar sequência ao governo do PT no Ceará. Segundo ele, não precisamos de campanhas para gerar contradições. A liderança que une o povo do Brasil e do Ceará é Lula. “Não podemos mais admitir os ataques de Ciro Gomes contra o PT e Lula, pois nos orgulhamos de sermos filhos e filhas das políticas petistas e do presidente do Lula. A campanha do Ceará não pode ser descasada do resto do país. Camilo vai ser senador, mas tem que ser senador do Lula”, afirmou. 

No próximo sábado (29), o Diretório Estadual do PT reúne-se para discutir a participação do partido nas eleições de 2022.

Assista aqui a plenária na íntegra:

https://www.facebook.com/Joseairtoncirilo/videos/302134018602779 




Postar um comentário

0 Comentários