ARARIPE CE. Centro de Referência de Assistência Social do município é premiado pelo governo do Estado


Reconhecimento e valorização marcaram a solenidade de anúncio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do município de Araripe, localizado na Região do Cariri Oeste, e mais 29 vencedores do Prêmio Referência Social, promovido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), pasta do Governo do Estado. A solenidade foi realizada, na manhã desta segunda-feira, 7, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com presença do governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela; da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana; e da titular da SPS, Socorro França.

Também estiveram presentes Ieda Castro, presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social do Ceará (Coegemas/CE); os prefeitos(as) e secretários(as) da Assistência Social dos municípios contemplados; além de deputados estaduais e federais.

A premiação faz parte do Pacto pelo Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), lançado pelo Governo do Ceará em setembro de 2021, e reconhece os Cras com o melhor desempenho, de acordo com os critérios de avaliação da capacidade e qualidade dos atendimentos ofertados às famílias.

O prefeito de Araripe Cicero de Deus, participou da solenidade e recebeu uma premiação no valor de 50.000,00. (Cinquenta Mil Reais)






Postar um comentário

0 Comentários