Assaré: Município realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef - Edição 2021/2024 VEJA


O município de Assaré realizou o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021/2024. O evento ocorreu nesta sexta-feira (18/02), no Centro Social Maria de Jesus Oliveira.

O encontro promovido pela Prefeitura e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, reuniu representantes da sociedade civil com o objetivo de identificar as principais demandas relativas à situação das crianças e adolescentes no município e elaborar o plano de estratégias para esse público.

O Prefeito Libório Leite (PDT) destacou a importância do fórum e do selo, o gestor ainda afirmou que garantirá que todos os serviços cheguem a quem mais precisa, é o compromisso da nossa gestão, disse o gestor.

"Nós gestão, o que mais procuramos fazer é que a coisa aconteça na ponta de verdade. Não adianta maquiar, não adianta a gente alimentar o sistema para que o Assaré venha receber um selo, mas que a coisa não esteja acontecendo na ponta. E eu quero me colocar à disposição aqui da secretaria e de todas as pessoas envolvidas, no que puder e tiver ao nosso alcance, nós estaremos sensíveis a dar as mãos a vocês, para que a coisa possa acontecer", destacou.

Durante o Fórum os participantes das secretarias, sociedade civil organizadas e entidades se reuniram em eixos temáticos e discutiram os indicadores sociais propostos pelo Selo Unicef e como alcançar os resultados sistêmicos.

De forma participativa, o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes foi revisitado e reavaliado. Este plano será executado ao longo desta edição do Selo Unicef. Também foi apresentado o Plano de Participação Cidadã de Adolescentes, elaborado pelo Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

Ainda estavam presentes autoridades municipais: a vice-prefeita Niza Costa (PSB), a Secretária da Assistência Social, Wilcassy Garcia, demais secretários, a presidente do CMDCA, Rosângela Gomes, o articulador do NUCA, Caio Gérson e do Selo Unicef, Paulo Tarso, representantes da Pastoral da Criança e das Igrejas Evangélicas, além das articuladoras do município de Saboeiro.

Fonte: Blog do Ferreira Júnior

ASSISTA O VÍDEO


Postar um comentário

0 Comentários