Comerciante morto a tiros em Crato era irmão do exprefeito de Nova Olinda


Após um mês e 20 dias sem o registro de homicídios em Crato, uma pessoa ali foi assassinada na tarde deste sábado. O comerciante João Paulo da Silva Sampaio, de 35 anos, que residia na Rua Pedro Felício Cavalcante (Bairro Grangeiro), foi executado a tiros dentro de sua casa que fica ao lado do Bar Monarca. O crime aconteceu por volta das 14 horas deste sábado, cuja vítima vendia veículos e era irmão do ex-prefeito de Nova Olinda, Afonso Sampaio. Os homicidas agendaram com ele para ver um carro e, após adentrarem ao imóvel, já foram atirando. 

Segundo dados constantes no Site do Tribunal de Justiça do Ceará, desde outubro de 2006 João Paulo Sampaio passou a responder procedimento por porte ilegal de arma de fogo e, em novembro de 2009, formação de quadrilha. Já em dezembro de 2009 por crime de receptação; em julho de 2019 outro procedimento por falsidade ideológica e, em setembro daquele mesmo ano, crime de trânsito.

Foi o primeiro homicídio do mês de fevereiro em Crato e o segundo do ano no município. O outro tinha ocorrido na noite do dia 22 quando José Natanael de Lima, de 24, foi morto a tiros dentro de sua casa na Rua Raimundo Norões Milfont no bairro Vila Alta, por dois homens que fugiram numa moto. Segundo a polícia, Natanael era suspeito de envolvimento em crimes de pistolagem. Inclusive teria sido o piloto da moto usada no assassinato de um policial em São José do Belmonte (PE) e, dias antes de ser morto, foi visto fazendo fotos da agência do Banco do Brasil de Cedro (CE) quando foi preso. No seu celular, um áudio faz relação com plano para matar um casal em Crato






Miséria

Postar um comentário

0 Comentários