SABOEIRO CE: Má gestão leva profissionais de saúde a realizarem I Ação Solidária no município.


Uma gestão crivada de reclamações e denúncias, levou profissionais da saúde do município de Saboeiro e colaboradores a realizarem a I Ação Solidária naquela cidade.

O colapso na saúde e uma gestão ineficiente do prefeito Marcondes Ferraz (PDT) ausente do município, vem levando a população a um total desespero, a única Unidade Mista de Saúde (hospital) do município vem passando por uma "reforma" que já chega a 10 anos.

Com o sofrimento das pessoas que necessitam de assistência à saúde, levou vários profissionais da área como, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas entre outros a realizarem a I Ação Solidária nos dias 18 e 19/02.

O resultado desta ação foram as seguintes:

Atendimentos na sede e nos Distritos de São José e Barrinha.

160 consultas médicas:

Sede: 70 consultas;

Barrinha: 40 consultas;

São José: 50 consultas.

Fisioterapeuta:

60 atendimentos.

Nutricionista:

50 atendimentos.

Os profissionais que se empenharam em realizar esse verdadeiro mutirão da saúde foram: Dr. Kaynân B. Lima (médico), Drª. Milla Lima (nutricionista) e o Dr. Clodoaldo Lima (fisioterapeuta).

A falta de atenção na saúde de Saboeiro fez com que esses profissionais se reunissem nessa ação, podemos destacar a participação do Dr. Kaynân Lima que se deslocou de Fortaleza ao município de Saboeiro para dar sua contribuição.

Essa primeira ação solidária contou com o apoio dos Vereadores Carlinhos do São José (PSB) que disponibilizou o local para os atendimentos naquele distrito, Gilson da Barrinha (PSD) que disponibilizou o local na Barrinha, Antônio da Eva (PSB) disponibilizou o transporte para a locomoção dos profissionais até o Distrito de Barrinha e do líder político "Tontonho" (PSB) disponibilizou seu carro para as demais locomoções.

Apesar da contribuição de alguns políticos na ação, nenhum deles se envolveram diretamente com o público. A ação foi direcionada à pessoas que realmente não estão sendo assistidas e ou desamparada pelo poder público de Saboeiro.







Fonte  Ceará sem medo

Postar um comentário

0 Comentários