ASSARÉ CE Governador Camilo Santana realiza mais um sonho dos assareenses VEJA


 

 

Assaré, cidade da Região do Cariri, celebrou, na noite deste sábado (5), o aniversário de nascimento de 113 anos do seu poeta Patativa. Em homenagem à história de um dos maiores poetas da cultura popular do Nordeste, o governador do Ceará, Camilo Santana, autorizou o início das obras de pavimentação em vias urbanas e rurais do acesso à casa onde viveu Patativa do Assaré, localizada na Serra de Santana.

 

 

 

A ordem de serviço foi assinada em solenidade realizada na Praça da Matriz da cidade, ao lado do Memorial Patativa do Assaré. Também estiveram presentes o superintendente de Obras Públicas do Ceará, Quintino Vieira; o prefeito de Assaré, Libório Leite; além de familiares do poeta e outras autoridades, entre deputados estaduais e federais e lideranças locais.

 

 

As intervenções para o acesso à casa do Patativa serão realizadas em uma extensão de 17 km, com serviços de proteção ambiental, drenagem, instalação de bueiros, pavimentação, revestimento asfáltico, e sinalização horizontal e vertical. Um investimento de R$ 9 milhões.

A iniciativa representa melhoria para o lugar que fez parte da vida e inspirou o poeta-passáro – definição dada pelo pesquisador Gilmar de Carvalho – a escrever obras como a "Triste Partida", poesia musicada por Luiz Gonzaga em 1964.


Com isso, Serra de Santana também poderá receber melhor os visitantes que desejam saber mais sobre as raízes do ilustre assareense que versou sobre o amor, o cotidiano e os dramas do sertanejo.




 


Postar um comentário

0 Comentários