Deputado José Airton visita Cinturão das Águas do Ceará


O deputado federal José Airton (PT) visitou, nesta sexta-feira (4), o Cinturão das Águas do Ceará (CAC), no trecho entre Jati e Missão Velha, que foi inaugurado no dia 23 de fevereiro. O parlamentar foi responsável pela liberação de R$ 150 milhões para a execução da obra, atuando como coordenador da Bancada Federal do Ceará.

"Naquela época (2016), estávamos entrando no sexto ano seguido de seca; e a notícia dessa liberação desses recursos trouxe muita esperança para o povo cearense. Não medi esforços para que essa obra fosse viabilizada. Hoje, é uma realidade que vai beneficiar mais de 4,5 milhões de pessoas", comentou José Airton.

Durante a visita, o deputado estave acompanhado de Alberto Brito, gerente da Bacia do Salgado, da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH); e Gerys Grangeiro técnica do Núcleo de Gestão da COGERH.

O Cinturão das Águas do Ceará tem por objetivo principal conduzir as vazões transpostas do Rio São Francisco e distribuir em regiões hidrográficas do Ceará e encontra-se com o seu Trecho 1 em fase de implantação. Em todo o projeto, são 145 km de caminhamento, divididos em 5 lotes, compreendendo segmentos de canal a céu aberto, túneis e sifões, com a função de aduzir a água derivada da barragem Jati, situada no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, até as nascentes do Rio Cariús, no município de Nova Olinda.




Postar um comentário

0 Comentários