Operação prende nove em Campos Sales investigando homicídios e inclui um Sargento e Cabo PM


A polícia amanheceu o dia nas ruas em Campos Sales, Salitre e Tauá cumprindo mandados judiciais a partir de procedimentos que investigam homicídios qualificados nas duas cidades caririenses. Um comboio formado por 14 viaturas e reunindo 43 policiais civis e mais 15 militares cumpriu oito mandados de prisões preventivas e outros sete de busca e apreensão todos expedidos pela Comarca de Campos Sales.

 Ao todo, nove pessoas foram recolhidas na operação, sendo oito em decorrência dos mandados de prisões preventivas e outra em virtude de flagrante na posse de armas e munições. No cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu ainda vários aparelhos celulares e R$ 5.467,00 em dinheiro. Dentre os presos estão o Sargento da Polícia Militar Ricardo Elói de Sousa do Batalhão de Tauá e o Cabo PM Antonio Cesário Vieira da Companhia de Campos Sales. 

Segundo o Delegado Municipal de Polícia Civil de Campos Sales, Bruno Fonseca de Albuquerque Lima, que coordenou a operação com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI Sul), os homicídios foram praticados nos municípios de Campos Sales e Salitre. Ele acrescentou que as investigações remontam ao ano de 2019 e possibilitaram a identificação, em cada um dos procedimentos, dos indivíduos responsáveis pela determinação, participação e execução nos diversos crimes. 

Ainda de acordo com o delegado, foram colhidos inúmeros elementos de informação, incluindo provas técnicas, atestando indícios de autoria dos crimes contra os investigados. Após serem ouvidos, todos foram trazidos a Juazeiro do Norte para exames cautelares na Perícia Forense do Cariri. Depois, recambiados à cadeia pública de Juazeiro e estão à disposição da justiça de Campos Sales. Todavia, o Sargento e o Cabo foram conduzidos ao Presídio Militar de Fortaleza.




Fonte Miseria

Postar um comentário

0 Comentários