ASSARÉ CE. Hospital Municipal Nossa Senhora das Dores realiza mais um mutirão de cirurgias de Catarata e Pterígio. VEJA


Nesta sexta feira (20), o Hospital Nossa Senhora das Dores de Assaré, realizou mais um mutirão de cirurgias de catarata e pterígio.

Os procedimentos não eram oferecidos no município aos pacientes, há mais de 22 anos e são realizadas pelo médico oftalmologista Dr. Felipe Brasil a cada trinta dias

A catarata é responsável por cerca de 48% dos casos de cegueira reversível no Brasil, a cirurgia de correção realizada pelo HNSD é rápida e moderna.

pterígio é capaz afetar um ou ambos os olhos e é uma resposta orgânica do olho a um processo de irritação ocular crônica, que pode ser causada por exposição excessiva ao sol, vento, poeira e produtos químicos.

A Secretária de Saúde Regina Alice Furtado, ressaltou a importância em ter o serviço de oftalmologia no HNSD.

“Contamos com profissionais com amplo currículo para resolução de patologias clínicas e cirúrgicas, bem como urgências oftalmológicas. O corpo clínico de oftalmologia do HNSD está sempre à disposição da população e cidades da região”, ressaltou Regina.

“O prefeito Libório Leite disse; “É mais um avanço para a medicina da nossa região. Com certeza, ofertar mais uma especialidade médica é uma oportunidade de fortalecermos a saúde em Assaré e contribuir para o bem estar da nossa população. Estamos nesta busca incansável de aumentar cada vez mais os nossos serviços, porque todos saem ganhando”, disse o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários