Ex-Presidente Lula é capa em revista norte-americana ‘Times’ e entrevista repercute nas redes sociais

 


O ex-presidente Lula foi capa da revista norte-americana Time, na manhã desta quarta-feira (04). O ex-presidente também forneceu uma entrevista à revista, que pode ser lida em português no site oficial, onde falou sobre sua condenação e absolvição no caso da Operação Lava-Jato, sobre sua candidatura às eleições presidenciais do Brasil, economia, petróleo, racismo e a Guerra entre Rússia e Ucrânia.

A entrevista com Lula foi realizada no final de março na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo e foi lançada nesta quarta (04), gerando grande repercussão nas redes sociais. O título da capa foi “ O segundo ato de Lula”, a revista escreveu como subtítulo: “O líder mais popular do Brasil buscar retornar à Presidência”. O Times relembra Lula como o presidente mais bem avaliado ao deixar o cargo.

Sem citar Sérgio Moro, Lula  contou sobre seu tempo preso e as leituras que fez. Ele também falou sobre sua volta à corrida eleitoral e a confiança que o povo brasileiro têm nele para ajudar a economia brasileira a crescer. 

“Eu na verdade nunca desisti da política. A política está em cada célula minha, a política está no meu sangue, está na minha cabeça. Porque o problema não é a política simplesmente, o problema é a causa que te leva à política”, afirmou o ex-presidente.

Entre as falas polêmicas e de maior repercussão nas redes está sua afirmação de que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, é tão responsável quanto o presidente russo, Vladimir Putin, pelo conflito na região. Lula também criticou outros líderes políticos, como o presidente do Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente Francês Emmanuel Macron, por terem deixado o conflito se estender tanto. 

Durante a entrevista, Lula também falou sobre seu relacionamento e como se sente um homem de 20 anos “apaixonado pela primeira vez” e que se dependesse dele, sua campanha falando de amor.

"Eu não acho que seja possível você ser um bom presidente se você só tem ódio dentro de você, se você só tem vingança dentro de você. Não. Você tem que ter paz e pensar no futuro. O que passou, passou. Eu vou construir um novo Brasil", disse Lula.


Fonte: Badalo

Postar um comentário

0 Comentários