Zé do Valério é condenado a 30 anos em regime fechado por assassinato de universitária.


O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido como Zé do Valério, foi condenado a prisão em regime fechado por 30 anos, 1 mês e 15 dias, em julgamento realizado nesta quarta-feira, 25, pelos crimes de estupro e homicídio. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE).

Ele foi acusado por assassinar a estudante universitária Daniele de Oliveira Silva, de 20 anos, no dia 24 de abril de 2019, na localidade de São Gonçalo, em Pedra Branca. Considerado um psicopata, Zé do Valério driblou as forças de segurança do Estado por quase três meses.

O julgamento, que aconteceu no Tribunal da 3ª Vara do Júri de Fortaleza, no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, acatou denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE). No total, a sessão durou cerca de nove horas e a sentença foi lida pelo juiz Victor Nunes Barroso. O homicídio pelo qual o homem foi condenado teve quatro qualificadoras: motivo torpe, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.

No dia do crime, por volta das 12 horas, o denunciado teria constrangido a vítima mediante violência e grave ameaça, a ter conjunção carnal e prática de atos libidinosos, matando-a cruelmente, por motivo torpe e por razões da condição de sexo feminino, além de impossibilitar sua defesa, de acordo com o MPCE.

Conforme laudos, exames periciais e depoimentos, a vítima estava sozinha produzindo queijos artesanais e foi abordada por Valério com uma arma de fogo, obrigando-lhe a ir até ao matagal, quando teria cometido os atos criminosos. O acusado foi procurado durante meses pela Polícia e, quando foi capturado, confessou a prática do homicídio perante autoridade policial.




O Povo


 

Postar um comentário

0 Comentários