Antonina do Norte tem 71% da população vivendo de extrema pobreza


De acordo com os dados do Ministério da Cidadania, em 2022, 3,4 milhões de pessoas compõem famílias em extrema pobreza no Ceará. Para o CadÚnico, essa condição é caracterizada por uma família que tem renda mensal per capita de até R$ 105. 

Em Antonina do Norte, que tem uma população estimada em 7.402 habitantes, 5.317 pessoas vivem em famílias extremamente pobres, o que representa 71% da população. O índice é o maior da região do Cariri, seguido de Penaforte com 68,5% e Salitre em 60,3%. 

Auxílio Brasil De acordo com os dados do CadÚnico, em abril deste ano, mais de 1,3 milhão de famílias do Ceará estavam cadastradas como extremamente pobres, mas 112 mil não recebem o benefício social Auxílio Brasil. 

No município de Antonina, o Auxilio Brasil chega a 2.130 das 2.516 famílias que se encontram em contexto de extrema pobreza. Ainda de acordo com os dados do governo, 386 ainda estão na fila de espera pelo auxílio. 

No Ceará, políticas públicas de complemento ao benefício social foram implementadas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), sendo o programa Mais Nutrição (doação de alimentos) e os benefícios Vale Gás Social; Cartão Mais Infância Ceará (transferência de renda) e o AvanCE (bolsas estudantis).

Com informações da Site Miséria






Postar um comentário

0 Comentários