Justiça condena perfil bolsonarista que atacou Lula no dia que seu neto morreu

 


A Justiça de São Paulo condenou Rozilma Kreutzer, que se apresenta nas redes como Rosi Otto, a pagar uma indenização de R$ 1.212,00, com acréscimo de juros, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão foi motivada por uma publicação no Facebook, na qual o perfil atacava o petista no dia em que faleceu o seu neto, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos.

 As informações são do UOL. "Lamento, sim, a morte de Arthur, assim como lamento a morte de todas as crianças que o molusco matou por meio da corrupção", escreveu Rozilma no dia 1° de março de 2019. Ela terá de apagar o comentário das redes sociais, além de publicar um post sobre sua condenação.

 Arthur Araújo morreu após dar entrada Hospital Bartira, em Santo André, no ABC Paulista, com náuseas, febre e dores abdominais. Inicialmente, a unidade de saúde, que faz parte da rede D'Or, informou que a causa da morte havia sido uma meningite meningocócica. 

No entanto, o resultado do laudo médico, divulgado um mês depois, apontou que o motivo do falecimento foi uma infecção generalizada provocada pela bactéria Staphylococcus aureus. Ela costuma ser encontrada em infecções de pele.

Segundo a reportagem, o juiz Fernando Domingues Ladeira, responsável pela decisão, disse que o "texto atentou contra a dignidade de Lula, aproveitando-se da sua dor para buscar popularidade na internet". Ele ainda acrescentou que Rozilma "maculou" a imagem do petista quando imputou-lhe “o crime de corrupção e o homicídio de crianças". 

Ele seguiu explicando que esse comportamento não está abrangido pela liberdade de expressão e que a mensagem “tem por intento aumentar a dor da perda do neto". Rosi Otto ainda pode recorrer da decisão. Em sua defesa, a Defensoria Pública alegou que "a manifestação, de cunho meramente político, não pretendeu atentar contra a imagem do jovem falecido no triste episódio".

 Além disso, ressaltou que pessoas públicas devem "suportar a fama e, especialmente na política, as narrativas de vertentes contrárias que lhe atribuem desvios"




Fonte: O Povo

Postar um comentário

0 Comentários