Ester Ferreira é jornalista, casada com o jornalista Ferreira Júnior e tem dois filhos, é associada as seguintes entidades de classe no Ceará: Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), Associação Cearense de Imprensa (ACI), Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e é associada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (SINDJORCE).
Ester disputou uma vaga a Câmara de vereadores em 2020 no município de Salitre, porém, teve problemas com seu registro de filiação partidária, com isso ficou impossibilitada de disputar o cargo. Ela é a primeira mulher do Cariri Oeste a disputar uma vaga no legislativo estadual, agora Ester quer representar a imprensa na Assembleia e as mulheres em situação de vulnerabilidade, com seus projetos voltados a população menos favorecida do Ceará.
Morando a 11 anos no município de Salitre, Ester foi homenageada pela Câmara de Vereadores daquela cidade com o Título de Cidadã Salitrense pelos seus relevantes serviços prestados a sociedade em geral com seu dinamismo na imprensa regional, sendo correspondente da maior rede de rádios do Nordeste (A Notícia do Ceará).
Ester vem a cada dia recebendo o apoio da população de Salitre e de várias regiões do Estado, ela disse a esse noticioso que: "Graças a Deus tenho o apoio do meu esposo e da minha família e a coragem que Deus está me ofertando, sei que é difícil, mais não impossível. Quero e muito ajudar aqueles esquecidos pelo poder público, representar a minha classe de radialistas, jornalistas, blogueiros e em fim a imprensa como um todo, as mulheres que sofrem agressões e quero ser a primeira mulher da minha região a representar o meu povo no legislativo estadual, mais se caso Deus não permita já me sinto vitoriosa pela coragem de enfrentar uma sociedade desigual". Disse Ester.
0 Comentários