Roberto Cláudio pede registro de candidatura ao Governo do Estado. Onze partidos fazem parte da coligação


O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio pediu à Justiça Eleitoral registro de sua candidatura ao cargo de governador do Ceará. É sua terceira eleição a uma chefia de Executivo. Gestor municipal da Capital cearense por dois mandatos consecutivos (2012/2020), o postulante pedetista atraiu para seu arco de aliança 11 partidos.

Fazem parte da Coligação do Povo, Pelo Povo e Para o Povo, de Roberto Cláudio, os partidos PSDB, Cidadania, PMN, Patriota, Agir, PMB, PDT, PSD, PSB, PSC e DC. O postulante informou à Justiça Eleitoral um total de R$ 763 mil em bens pessoais. No seu plano de diretrizes para um eventual Governo, o postulante apresentou diversos tópicos divididos em algumas áreas.

Os tópicos principais das diretrizes do projeto do Governo são na Educação, Saúde, Desenvolvimento, Emprego, Empreendedorismo e Renda; Segurança Pública, Inovação, Ciência  e Tecnologia; Meio ambiente, Segurança Hídrica, Saneamento, Proteção Animal, Infraestrutura e Energias; Mobilitade, Transporte e Trânsito; Turismo, Proteção Social e Direitos Humanos, Habitação, Governança e Gestão Pública; Agronegócio, Aquicultura e Pesca; Primeira Infância, Criança e Juventude; Esporte e Cultura.

Ousar e inovar

Na introdução do documento encaminhado à Justiça Eleitoral, sobre o programa de Governo, está dito que “A COLIGAÇÃO DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO, vem apresentar os
principais pilares e orientações que nortearão a construção coletiva do Plano de Governo para o Ceará – gestão 2023 – 2026. O presente documento não se constitui, em si, no Plano de Governo. São diretrizes conceituais e metodológicas norteadoras de sua consolidação.
Como já dito, o Plano de Governo será fruto de uma construção coletiva a partir de discussões, aprofundamentos e formulações a serem realizadas durante toda a campanha eleitoral.
Parte-se da descrição da metodologia de construção coletiva do Plano, detalhando a dinâmica de interações com a população em suas várias instâncias, desde as representações da sociedade civil organizada passando por uma série de discussões técnicas e reflexões ambientadas nas diversas regiões e segmentos representativos do Estado e chegando à coleta de ideias e sugestões apresentadas pela população.

Em seguida, apresenta-se uma análise resumida da evolução recente do Estado do Ceará desde o ciclo iniciado em 1987 até a indicação da necessidade de um novo ciclo desse projeto, onde as conquistas alcançadas ao longo desses anos sejam preservadas – sem retrocesso, todavia com as correções, os ajustes e os aperfeiçoamentos que se revelam indiscutivelmente necessários. O Plano propõe um novo ciclo de realizações marcantes de desenvolvimento, inclusive para fazer o que nunca foi feito no Ceará. Ousar e inovar, tendo como norte, razão principal e inspiração a melhoria da qualidade de vida do povo cearense, em todos os seus aspectos”.

Também foi pedido o registro da candidatura do vice, Domingos Filho, do PSD, que declarou bens totais no valor de R$ 2,6 milhões. Essa é a segunda vez que o líder político tenta a vaga de vice-governador. A primeira vez foi em 2010, quando foi eleito na chapa encabeçada por Cid Gomes. 

Blog do Edson Silva




Postar um comentário

0 Comentários